sexta-feira, 14 de junho de 2013

HUMILDADE, POBREZA, PACIÊNCIA E OBEDIÊNCIA COMO SANTO ANTÔNIO - FONTE: http://www.diocesevr.com.br/l



Veja mais fotos aqui                           

Pelas ruas do bairro Saudade, o Santo popular que leva o título de casamenteiro foi saudado por centenas de fiéis de várias comunidades eclesiais, em Procissão da Paróquia Santo Antônio, Barra Mansa, com a presença do padre Carlos Alberto Júnior, que na chegada, na igreja, presidiu Missa, chamando as crianças presentes para o altar. 
Na meditação ao Evangelho, padre Júnior destacou as virtudes que o cristão deve observar e viver segundo Santo Antônio. 
“O sermão de Santo Antônio de Pádua tem como título: A Palavra é viva quando são as obras que falam. Ele quer dizer: quem está repleto do Espírito Santo fala várias línguas, são os vários testemunhos sobre a pessoa de Jesus Cristo. Esta pessoa é humilde, sabe viver sua pobreza, tem virtude da paciência e obediência. `Estamos saturados de uma sociedade de palavras e mais palavras, precisamos viver mais obras´, diz Santo Antônio. Peçamos a ele que derrame sua graça para que testemunhemos Jesus conforme Ele quer que trabalhemos para sua glória”, ressaltou o padre. 
No final da Missa, padre Júnior consultou os fiéis sobre a realização permanente da Missa das Crianças a partir de agora. Foi unânime a aprovação e pediu que as famílias se comprometessem a levar seus filhos. 
Padre Júnior abençoou os Pães e uma longa fila de fiéis recebeu com alegria e esperança. 
A festa do padroeiro continua até o dia 16, conforme programação, com barraquinhas de comestíveis, refrigerantes, shows. Venha prestigiar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário