terça-feira, 29 de maio de 2012

DEUS NOS OUVE SEMPRE



A DE ONTEM É A MESMA DE HOJE

Lembrei-me hoje do tempo que eu era pequeno, mais oumenos uns 9 anos, lá em Alto de santa Helena, distrito distante 60 Km. do centro da cidade de Governador Valadares em MG; Sol quente começo  de setembro, época do preparo da terra para o plantio do milho  na primeira semana de Setembro; Quando então a terra sêca e árida daquela ragião ao norte do estado, não tinha sido humidecida pela tão esperada chuva; Pois bem:
Como todo bom sertanejo, meu pai, meu velho e saudoso pai! homem rígido pelo cansaço da batalha, ordenava que cada um de nós filhos e agregados fôssemos  no alto do morro em nossa propriedade levar garrafas e vazilhas para molhar o pé do Cruzeiro e fazer nossas orações pedindo a Deus que fizesse chover naquele tempo para que fosse depositado na terra os grãos de milho.
E Deus, nosso Pai, que sempre nos ouve em nossos pedidos, tambem nos ouvia e fazia descer do ceu aquela bendita e esperada chuva. Mas era um sacrifício muito grande, porque o morro era muito alto e quando chegavámos  no pé do Cruzeiro, estávamos quase desmaiando de sede, mas por sacrifício derramávamos aquela água e só podeamso matar a nossa sede quando chegava em casa.
Esta pequena história nos faz refletir que quando pedimos a Deus com simplicidade e, ele nunca deixa de nos atender.
Pense nisso; Par que Deus nos atenda em nossos pedidos, não há necessidade de ficarmos gritando e esbravejando em praça pública; Apenas contritamente fazer a nossas ligação de a Deus que nos houve até em pensamento.

Por hoje é
Que Deus seja sempre louvado e glorificado!
Abraço fraterno em Cristo Jesus.
                                                       Joãozinho -Pastoral do Povo da Rua
                                                                          Paróquia Santo Antônio-Saudade
                                                                          Barra Mansa RJ
                                                                         Diocese Barra do Piraí / Volta Redonda
                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário