quarta-feira, 21 de agosto de 2013

JOVENS COMEMORAM 17.º ANIVERSÁRIO DO GRUPO “JUPE” por Álbuns do cmsfassisblogspotcombr on Fotoalbum

JOVENS COMEMORAM 17.º ANIVERSÁRIO DO GRUPO “JUPE” COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS - BAIRRO SANTA MARIA II - PARÓQUIA Sto. ANTÔNIO
 Mês de agosto, mês das vocações! E quantas alegrias estar na Celebração com participação maciça de jovens superando em percentual a participação dos demais. Parabéns aos jovens da Comunidade São Francisco de Assis pelos 17.º aniversário do grupo “JUPE”, e pela linda responsabilidade na liturgia do 20.º Domingo Comum (18/08/2013), onde comemoramos a Assunção de Nossa Senhora e a Missa presidida pelo Pe. Carlos Alberto Gomes da Silva Junior “Pe. Junior”.
Linda recordação feita pelo líder do grupo, Átila, quando notificou à assembléia de quantos jovens já passaram pelo grupo nestes dezessete anos, mais de duzentos, que bom! Falou da união; da Jornada Mundial da Juventude, onde quase todos por lá estiveram; do convívio na sociedade de um modo geral (...) e da responsabilidade de assumirem uma celebração dos jovens a cada mês. 
Colocamos na integra a Hachuras de uma história em homenagem ao JUPE por Bruna Rodrigues:
A amizade é um amor que nunca morre, escreve Mário Quintana em um de seus textos. E não é toa que esse autor serve de inspiração para descrever em algumas linhas o JUPE. Os laços que aqui cresceram, são como casa de avó ou de mãe, onde a gente sempre pode voltar para desabafar os pesos da vida, compartilhar as alegrias do dia- a- dia, ou até mesmo recarregar o corpo com aquele alimento que só quem ama sabe fazer.
Aqui nem tudo é perfeito, na verdade estamos longe de compartilhar um conto de fadas. A história é bem verídica, é a mesma dos que despertam sonolentos às 6 horas da manhã de segunda-feira, regam-se de café, esperam a condução lotada e terminam o dia numa dessas mesas de sala de aula tentando entender um pouco mais de linguística, de matemática ou de pedagogia.  Talvez seja esse o grande segredo, nesse universo rotineiro de semelhanças, encontramos no grupo a diferença que nos une a uma só verdade: o amor de Deus.
Os talentos também não são iguais, alguns tem uma capacidade imensa de ouvir, outros falam por minutos sem interrupção respiratória, há quem saiba escrever e os que são ótimos coreógrafos de músicas populares. Cada um faz o que pode, usa seu dom para anunciar o evangelho ou mesmo para alegrar o dia do outro, que na semana passada foi mal na prova da autoescola, brigou com o namorado, ou não passou naquele tão esperado concurso.
Somamos derrotas e vitórias, misturamos nossa pequena maturidade com a nossa coragem de encarar o mundo. Alguns nem moram mais tão perto e enfrentam horas de viajem no fim de semana, outros vemos apenas uma vez por ano. O que importa é que juntos descobrimos o caminho, a verdade e a vida.  Estamos aprendendo de Cristo, e com Cristo, que o verdadeiro amor é, de fato, aquele que nunca morre. Ou melhor, é aquele que dá a vida pelos amigos.  
O JUPE é isso, é um fermento que acrescenta a história pessoal de cada um, é o sal e luz na vida de cada integrante. Estamos por aí, alguns em sala de aula, outros trabalhando na indústria, alguns queimando neurônios na universidade. Jovens Unidos para Evangelizar, unidos para que todo jovem reconheça no outro aquilo que reconhecemos quando nos encontramos na igreja, na rua ou nas festas: o rosto do próprio Cristo.  O que nós desejamos é que todos tenham a oportunidade de crer. Nesse aniversário queremos que a nossa amizade seja a cada dia uma oportunidade de ter fé. É bem como descreveu Clarice Lispector: “ela acreditava em anjos, e porque ela acreditava, eles existiam.”
Parabéns juventude da Comunidade São Francisco de Assis!

VER FOTOS: JOVENS COMEMORAM 17.º ANIVERSÁRIO DO GRUPO “JUPE” por Álbuns do cmsfassisblogspotcombr on Fotoalbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário