segunda-feira, 26 de março de 2012

QUANDO MUDAMOS NOSSOS COMPORTAMENTOS, MUDAMOS NOSSA FÉ?


Hoje na Santa Missa da Esperança na Paróquia; Eu tava refletindo como as coisas mudam.
No meu tempo de criança, lá em casa rezávamos o Santo Terço todas as noites, e o mais interessante que era de joelhos e com os olhos fechados.
Se chegasse alguma visita, era interrompida a reza e com muito silêncio a visita era convidada a participar.
Rezávamos a Salve Rainha e o Credo ao final do terço.
Coisa  que observo hoje:
Poucas vezes nos reunimos para rezar o terço; A Salve Rainha num me lembro a última vez que a rezei,
o Credo só na missa é que o rezamos.
Outro dia eu ouvi alguém dizer que num é prá ajoelhar; Porque não ajoelhar se a palavra de Deus através dos Santos Evangelhos  nos diz:   ”Para que, ao nome de Jesus, se dobre todo joelho no céu, na terra e sob a terra. “Está escrito em Filipenses 2,10. Mas esse assunto é muito longo, por isso vamos deixar para outra ocasião.
Lembrei-me ainda do Credo; faço aqui um desafio: Tente rezar agora a Oração do Credo, se você não se lembrar, continue acessando nosso blog que no nosso próximo encontro eu prometo tentar rezar com você.
Fique com Deus! Muito obrigado pela visita
Deus o abençoe sempre.    
                                                                              Equipe  Missão Divina

Nenhum comentário:

Postar um comentário