segunda-feira, 21 de maio de 2012

REFLEXÃO


                            GOTAS DE ESPERANÇA


Nunca fale de algo que voce não conhece; Fale bem ou fale mal,
 primeiro tome conhecimento da verdade. Procure conferir o assunto, constatar a veracidade do caso; Para aí sim!  Elogiar ou criticar algo.
Há muito tempo, mas há muito tempo mesmo! Havia em nossa cidade um grupo de pessoas que por obra de Deus em suas vidas, tinham a vontade de fazer algo para diminuir  o sofrimento dos irmãos que não tem onde morar, ou seja: Devolver a eles aquilo que nós tiramos deles quando passamos por eles na rua e procuramos até desviar o nosso caminho e nosso olhar a eles.
Pois bem; no segundo semestre de 2010, Deus fez o grande toque de misericórdia na vida daqueles que pensavam em amar de perto aqueles que estavam sofrendo com a nossa indiferença.
Um certo dia, não me lembro mais precisamente o mês e muito menos o dia, sei que Deus fez aquele toque que há muitos anos alguém guardava em seu coração.
Num encontro inesperado, porque Deus é assim, ele age quando e onde quer agir; aconteceu o encontro com Padre Carlos Alberto, e ele um grande incentivador dessa obra que  começou com a  PASTORAL DO POVO DA RUA e posteriormente a ASSOCIAÇÃO MISSÃO DIVINA, e agora a CASA DE ACOLHIDA MISSÃO DIVINA; Deu-se o encontro com o nosso Pároco Padre Arilton Cascaes, que prontamente convocou o conselho paroquial para acertar a cessão do centro de formação localizado no belíssimo Bairro Colônia Santo Antônio, e foram muito bem acolhidos pelos nossos irmãos conselheiros,  esse dia ficou marcado no coração daqueles sonhadores da PASTORAL DO POVO DA RUA, porque foi a grande prova que essa obra é realmente um grande chamado!
E aí caro amigo irmão leitor; foi aprovado por um total de 14 a favor e 5 contra, e um que por não entender o assunto absteve-se de votar, a ocupação do espaço acima citado.
Mas antes de prosseguir,  deixa te contar um pouco da história da Pastoral do Povo da  Rua:
Desde o dia 17 de maio de 2011 a Pastoral vem assistindo os irmãos de rua; no inicio era tody quente e pão de sal com queijo e muito carinho e oração, depois surgiu a idéia de levar janta; esse povo abnegado da Pastoral vai todas as noites para as ruas do centro de Barra Mansa, passa horas e horas fazendo aquilo que Jesus disse no Evangelho de são Mateus no Cap. 25,35 “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; estava nu e me vestistes.” ...e mais...
Querido irmão leitor; não podemos ser hipócritas, porque a palavra certa é essa; quem fala e não faz, assim é chamado; e tem mais: No primeiro mandamento Deus disse assim: Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração e ao próximo como a ti mesmo!
Te pergunto: Tens amado o próximo como a tí mesmo?
Então reflita comigo: Se amamos o próximo como a nós mesmos, podemos ficar indiferentes diante de tanto sofrimento?
Temos que acolhe-los, e não fazer isso que muitos de nós fazemos.

Que Deus seja sempre louvado!
Amem.
                                             Joãozinho-Pastoral do Povo da Rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário