quarta-feira, 9 de outubro de 2013

5.º DIA DA FESTA DA COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

 CELEBRAÇÃO DA PALAVRA COM DIÁCONO CLEMENTINO SILVA
EQUIPE: Comentarista: Cida Rodrigues; mesces: Dulcinéia e Nádia; leitora: Elizete; salmista: Hélcio Marcelo; Ministério de Música: Mensageiro do Sertão.



 Diácono Clementino após a saudação apresentou-se a comunidade e em sua homilia frisou que a linha básica da leitura é fortalecer nossa esperança e nossa fé, (1.º leitura: Baruc 4,5-12.27-29). São Lucas narra o Evangelho (Lucas 10,17-24) mostrando Jesus orando e agradecendo ao Pai pela sementinha da esperança do povo de Deus. – muitas das vezes fazemos o contrário, não temos o hábito de agradecer a Deus, faltando com nossa esperança em um Deus que ilumina nossos caminhos. Que este momento que aqui estamos é um louvor a Deus de agradecimento pela nossa família, nossas amizades com os irmãos, para não cairmos em tentações do sentimento de superioridade fugindo das atitudes que nos leva ao comprometimento com o próximo. Em outro momento exortou a comunidade a ficar alegres sem esquecer-se de restaurar as coisas de Deus e que o Espírito da caridade nos impulsiona a caminhar com Jesus. Assim como os 72 discípulos que foram levar a paz a quem merecessem, também que façamos o mesmo para que o Reino de Deus tão sonhado aconteça aqui e agora anunciando a Boa Nova de Jesus abrindo o coração para que a graça de Deus nos impulsione e fortaleça cada um o suficiente par enfrentar as adversidades praticando com amor a nossa fé, pois Deus está no meio de nós!


A de se destacar a participação da Escola Técnica de Enfermagem da Cruz Vermelha de Barra Mansa neste final de semana da festa da comunidade, aferindo pressão arterial voluntariamente, que belo trabalho! Nosso muito obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário