quarta-feira, 9 de outubro de 2013

04/10 DIA DO PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE ASSIS


 
Missa do Padroeiro São Francisco de Assis presidida pelo nosso Pároco Pe. José Vidal de Amorim, concelebrada pelo Frei Alécio e acolitado pelo seminarista Fábio. Comentarista: Sueli Cristina, Mesces: Joaquim, Roberto e Sirlei. Leitores: Adair e Julia, salmista: Gelson e ministério de música Juvenil: Maria Clara, Júlia, Vitória e Hugo.
 

 Frei Alécio trouxe da Itália alguns símbolos franciscanos, como a pequena Cruz Tau. A original existe preservada, certamente da época de São Francisco e se encontra na Basílica de Assis. Cruz Bizantina de São Damião, importante símbolo franciscano. E a Lamparina da Paz. Depois ele acrescentou outras passagens de São Francisco explicando-os a todos, suscitando na assembleia uma atenção especial, pois encantávamos com o que ele falava. No final deixou para comunidade um DVD Francesco, La storia, Assisi, Giotto 3D que ele trouxe da Itália.





 Vitória e Hugo contaram um pouco da história de São Francisco de Assis com a Vitória no papel de entrevista e Hugo vestido de São Francisco respondia “muito lindo”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário