segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FOTO DA COMUNIDADE DE 2006

DIA DO APOSENTADO E PENSIONISTA É VALORIZADO NA CEB SÃO FRANCISCO DE ASSIS/STA MARIA 2

                                                                                                  MINISTÉRIO DE MÚSICA DA COMUNIDADE                                                            

COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS COMEMORA O DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS/AS 
(DIA 24 DE JANEIRO DE 2012)
 COM MISSA E CONFRATERNIZAÇÃO. 
FOTOS DO DIA

A Comunidade Eclesial São Francisco de Assis, bairro Santa Maria 2, Paróquia Santo Antônio, Barra Mansa, promoveu a 5.º Confraternização dos Aposentados(as) e Pensionistas, com a participação de familiares e CEB. O evento contou com Missa, presidida pelo padre Jorge Luiz, da Paróquia Santa Cruz, Vila Nova.
Na homília valorizou a atitude da CEB, celebrar para agradecer e sobre as leituras do dia (1.º leitura de 2 Samuel 6, 12-15. 17-19 e São Marcos 3, 31 35); que destaca o amor de Deus por nós e nos dois versículos do Evangelho (Jesus: 32b) "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e te procuram." [33] Ele respondeu: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?").
Padre Jorge alertou que aquela assembleia reunida era composta de mães e irmãos de Jesus, cabendo às famílias construírem condições para que se manifestem sempre este amor de Jesus por nós, e defender os valores cristãos para edificação do Reino de Deus. Não só os aposentados, mas todos devem assumir o compromisso de construtores da justiça e da paz.
Antes da bênção final como de costume foi entregue uma Bíblia ao aposentado [a] mais recente; com apenas três meses de aposentada foi agraciada, a catequista, Adair Balieros.
Após a celebração, convidados/as se confraternizaram no pátio da CEB, com direito a bate papo com amigos [as] ouvindo uma boa música e deliciando-se de salgados e refrigerantes, enquanto foram sorteados alguns brindes entre os colaboram que venderam rifas de uma bicicleta.             
Os contemplados dos brindes: (livro Sou Católico e vivo a minha fé, Ano Litúrgico e uma Mensagem pela participação da 5.º confraternização. Casal Nilza e Joaquim e o casal Sônia e Edinho, todos da Com São Francisco de Assis). (Da folinha Mariana, Ano Litúrgico e uma Mensagem pela participação da 5.º confraternização, casal Adriana e Rodrigo moradores do Village Primavera, Com. São Lucas e Sr. Jonas de Souza Freire morador no Distrito de Pombal/Barra Mansa, Com São João Batista, Paróquia Sagrado Coração/ Floriano).                                                                                                      O encontro foi encerrado com sorteio de uma bicicleta, e a ganhadora foi Edna Aparecida de Barros, moradora da Vila Ursulino, CEB Nossa Senhora do Carmo, que não estava presente. A bicicleta foi entregue ao seu cunhado, Carlos Antônio de Barros.



Pe. JORGE LUIZ 































MOMENTO DO SORTEIO DE BRINDES AOS COLABORADORES QUE VENDERAM BILHETE  DE RIFA DA BICICLETA






CONFRATERNIZAÇÃO NO PÁTIO DA IGREJA

JOVENS DA COMUNIDADE AJUDANDO NA CONFRATERNIZAÇÃO DOS APOSENTADOS EM 24 DE JANEIRO DE 2012: REGINA, LÚCIA, LUARA, LAÍS, THAMIRES E TINGA



SORTEIO DA BICICLETA



CARLOS E SEU FILHO HUGO, RECEBENDO DAS MÃOS DE VANDERCI A BICICLETA QUE SUA IRMÃ EDNA FOI CONTEMPLADA NO SORTEIO NA FESTA DOS APOSENTADOS DE 2012