sábado, 9 de junho de 2012

TÁ CERTO ISSO?



Caro irmão

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre seja louvado!


Voce concorda que em uma festa de padroeiro deve-se comercializar bebidas alcóolica?

Eu particularmente não concordo que numa festa organizada pela igreja deve ter bebidas a base de alcool.

Um dia, não faz muito tempo, numa festa de padroeiro eu presenciei uma cena muito triste:

Era festa de Corpuscristi, e coincidentemente festa na comunidade onde havia muitas barracas vendendo bebidas alcóolicas; Procissão do Santíssimo Corpo de Cristo, que passou a poucos metros, imagino uns 3 a 4 metros das garrafas que ficavam expostas em uma prateleira pelo lado de fora da barraca, e mais triste ainda,  um homem alcolizado, não por estar alcoolizado, mas pelo que ele clamava: Senhor ajude-me! e de braços abertos suplicava em alta voz: Tem de piedade de mim porque sou vosso filho! 

Querido irmão, que tristeza!  Saber que em desobediência as doutrinas de nossa igreja os organizadores das festas de comunidades  pensam nos altos gastos que tem uma comunidade para se manter; Mas nas doutrinas de nossa igreja está escrito:" Nunca  é permitido praticar um mal para que daí resulte um bem" Página 483 artigo 1789. Esse bem é: Trocar o telhado da igreja que tá com goteiras, pintar ou reformar o teto, ou pagar a conta de luz, etc. etc. Esse mal é alcoolizar um pai de familia que por muitas vezes chega em casa e espanca a mulher e os filhos.

E tem muito mais!

Pegue aí seu catecismo e veja na página 534  artigo 2032  A Igreja, "coluna e sustentáculo da verdade" (1tim 3,15), "recebeu dos Apóstolos o solene mandamento de Cristo de pregar a verdade da salvação". compete à Igreja anunciar sempre e por toda parte os principios morais, mesmo referentes à ordem  social, e pronunciar-se a respeito de qualquer questão humana, enquanto o exigirem os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas."

Me lembrei do saudoso Padre Léo, em uma das suas histórias; Quando começou a obra, por sinal

obra essa que é um verdadeiro amor de Deus em forma de acolhida;Sei porque conheço de perto uma de suas casas, a Comunidade Bethânia; ele contou-nos que um certo dia apareceu na casa em curitiba um empresário que ofereceu ajuda, e ele necessitado, prontamente aceitou; Esse empresário era do ramo de locadora, com várias filiais espelhadas pela cidade; Pois bem:Esse empresário depositava uma quantia generosa todo mês em favor de Bethânia. Um certo dia esse empresário convidou o Padre Léo para conhecer a matriz das lojas que ficava no centro da cidade; Prontamente o Padre se dirigiu para conhecer e abençoar aquele empresário que muito ajudava a obra; Ao entrar na loja o Padre achou tudo muito bonito, mas deparou com um "reservado" com uma cortina  onde havia uma placa dizendo " proíbido entrada de menores", ele indagou o que havia ali, o empresário o aconselhou a não ver porque era a parte pornográfica da locadora; Na mesma hora o Padre Léo disse a ele: de hoje em diante não deposite nem mais um centavo para obra de Bethânia, porque no catecismo da nossa igreja Católica está escrito " não é lícito pegar o ilicíto para o lícito".


Pense nisso: Se na festa de sua comunidade servir bebida alcóolica, faça um boicote, não vá.

Por hoje é só
Fique com Deus, que ele seja sempre louvado!

                                        Joãozinho- Pastoral do Povo de Rua
                                 E-MAIL: casamissaodivina@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário